notícias


05/05/2011

Traçado do anel viário na Grande Florianópolis deve ser apresentado até julho

A Autopista Litoral Sul confirmou para o dia 15 de julho a entrega do estudo prévio de impacto ambiental da obra de contorno da BR-101. O projeto apresentará o traçado do anel viário, que visa a desafogar o trânsito na região da Grande Florianópolis.

O estudo será apresentado ao Ibama, que pode aprovar ou propor alterações no traçado da obra. Antes de liberar a licença prévia, o Ibama fará uma audiência pública na Grande Florianópolis para apresentar o resultado da análise do projeto. A partir daí, em 45 dias, emite a autorização ambiental, que viabilizará o início da obra.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também vai propor a ampliação das marginais da BR-101 no trecho entre Palhoça e Biguaçu. A ideia é construir duas ou três pistas em cada lado da rodovia para o fluxo local. Desta forma, a pista principal ficará exclusiva para o tráfego pesado.

O secretário da Grande Florianópolis, Renato Hinnig, que é o interlocutor do governo do estado junto à ANTT, acredita que a obra deve começar até o final do ano. O orçamento inicial é de R$ 200 milhões, mas pode mudar se o projeto for alterado.

 

DIÁRIO CATARINENSE

Aproveite e Consulte

Abaixo você tem a oportunidade de consultar seus pontos na carteira, ver resultado de provas, fazer simulados e conferir os cursos disponíveis.
Não perca tempo, aproveite o que o Trânsito Dinâmico oferece de melhor pra você !!!

Consulta CNH

Consulta pontuação da sua habilitação

Resultado Prova

Confira sua nota no DETRAN/SC

Simulados

Teste seu conhecimento fazendo um de nossos simulados

Cursos

Confira os cursos disponíveis

faça parte do nosso banco de dados

Preencha com seu Email o formulário abaixo e começe a receber nossos informativos.