notícias


18/07/2012

Evitando batidas no trânsito

Uma maneira eficiente de diminuir acidentes de trânsito sem ter que depender totalmente de uma máquina, cortesia do MIT.

Diferente de outros projetos ligados à automação de veículos de passeio, o conceito não pretende criar um carro que se conduza sozinho. Em vez disso o co-piloto inteligente, como é designado pelo seu autor, é um sistema passivo que se mantém silencioso durante a maioria do tempo, atuando apenas se detectar a possibilidade de uma colisão ocorrer. Nesse caso o sistema toma o controle do carro e evita a mesma.

A tecnologia encontra-se em testes desde setembro de 2011 e os resultados mostram que poucas colisões registaram-se graças ao assistente inteligente. A maioria dos problemas registrados tiveram origem em erros na hora dispositivo fazer a interpretação das imagens captadas.

Um dos possíveis desenvolvimentos da ideia é transformá-la em um app para smartphones, o que significaria que qualquer pessoa poderia utilizá-la e em qualquer carro, bastando colocar a câmera do telefone virada para a estrada que, em conjunto com o giroscópio e acelerador, constituiriam os sensores do sistema.

Ainda não existem datas para a conclusão do projeto do co-piloto de segurança, mas a expectativa é que o período de testes termine logo para que possamos usufruir de um dispositivo que realmente auxiliaria no trânsito.

FONTE: PreçoCelular.com

Aproveite e Consulte

Abaixo você tem a oportunidade de consultar seus pontos na carteira, ver resultado de provas, fazer simulados e conferir os cursos disponíveis.
Não perca tempo, aproveite o que o Trânsito Dinâmico oferece de melhor pra você !!!

Consulta CNH

Consulta pontuação da sua habilitação

Resultado Prova

Confira sua nota no DETRAN/SC

Simulados

Teste seu conhecimento fazendo um de nossos simulados

Cursos

Confira os cursos disponíveis

faça parte do nosso banco de dados

Preencha com seu Email o formulário abaixo e começe a receber nossos informativos.