Atualização de Instrutores e Examinadores de Trânsito (Este curso não substitui o curso de atualização previsto na resolução 358/2010 do CONTRAN)

Empresa sueca testa no Brasil o carro capaz de dirigir sozinho.
janeiro 7, 2015
Caminhoneiros mantêm bloqueios de rodovias para o transporte de carga.
fevereiro 24, 2015

atualização inst e exam

O DETRAN/SC recebeu no último dia 30 de dezembro de 2014 os cartões com as chaves de matrículas que os profissionais utilizarão para acesso ao Ambiente Virtual do Programa de Atualização de Instrutores e Examinadores de Trânsito.
O Programa de Atualização de Instrutores e Examinadores de Trânsito é uma iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e tem como finalidades:

I)Atender as metas doPARADA, Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, que destacam a necessidade de capacitar, formar e requalificar profissionais do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), Instrutores de Trânsito e Diretores Gerais e de Ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), assim como os Examinadores de Trânsito.
II)Proporcionar aos Instrutores e aos Examinadores de Trânsito condições de atualização profissional, para que se tornem cada vez mais proficientes em seus campos de atuação específicos e para ampliar seus conhecimentos com vistas ao exame obrigatório instituído pela Resolução CONTRAN n. 321, de 17 de julho de 2009.
III)Prover o exame obrigatório para avaliação de Instrutor e Examinador de Trânsito no exercício da função em todo o território nacional, na forma que dispõe o art. 1º, parágrafo 3º da Resolução CONTRAN n. 321/2009.
Tal curso tem como BASE LEGAL a Resolução do CONTRAN nº 321, de 17 de Julho de 2009, que institui o exame obrigatório para avaliação de Instrutores e Examinadores de Trânsito no exercício da função em todo o território nacional, e destaca a necessidade de capacitar, formar e requalificar profissionais do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), Instrutores de Trânsito e Diretores Gerais e de Ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), assim como os Examinadores de Trânsito.
O principal objetivo é proporcionar aos Instrutores e aos Examinadores de Trânsito condições de atualização profissional, para que se tornem cada vez mais proficientes em seus campos de atuação específicos e para ampliar seus conhecimentos com vistas ao exame obrigatório instituído pela Resolução CONTRAN n. 321/2009.
Os estudos serão realizados pela web, apoiados e acompanhados pelo tutor, com desenvolvimento integral das atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) via internet, utilizando um computador com as configurações recomendadas neste Projeto.

O profissional poderá acessar a qualquer horário o material e organizar seus estudos conforme sua disponibilidade de tempo.

$1· Estrutura do curso: modular, com 12 Núcleos Temáticos
$1· Carga horária total do curso: 60 horas aula
$1· Prazo de realização: aproximadamente 7 horas semanais, em 9 semanas e deverá ser concluído em até 60 (sessenta) dias.

Após o recebimento deu-se inicio ao processo de distribuição do referido material que será entregue aos profissionais que estão ativos e vinculados a um ou mais Centro de Formação de Condutores (CFC), bem como aos examinadores.
A inscrição deve ser feita, impreterivelmente até o dia 15 de janeiro do corrente.
Lembramos que a participação e aprovação no curso é indispensável para que o profissional possa continuar exercendo suas atividades.
Maiores informações podem ser obtidas no site do DENATRAN (http://www.transitoead.com.br/inscricao/?p=home) ou junto a Coordenadoria de Campanhas Educativas do DETRAN/SC através do email educacao@detran.sc.gov.br ou dos telefones (48) 3381-2186 e 3381-2192.

Fonte: Detran/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *