Mais rápido e barato, serviço de mototáxi chega a SP.

Mortes em acidentes de trânsito no Brasil crescem 3,6% em 2014.
junho 28, 2016
Quanto custa manter um carro?
julho 19, 2016

Uber, táxi, trem, ônibus, metrô e mototáxi. Isso mesmo, a partir da próxima sexta-feira, 30, moradores da capital paulista poderão percorrer a cidade com o mais novo serviço de transporte por meio de um aplicativo parecido com o Uber.

A novidade chega a São Paulo com a empresa pernambucana T81, que desde março deste ano oferece o serviço em Recife, Rio de Janeiro e Joinville. Desde que anunciou a chegada do serviço em São Paulo, aproximadamente 2 mil motociclistas se cadastraram para prestar o serviço.

Comum em diversas regiões do Brasil, a ideia é popularizar o serviço de mototáxi em uma metrópole como São Paulo, onde o caos do trânsito e imprevisibilidades fazem parte da rotina de milhares de pessoas diariamente. Além disso, a empresa pernambucana apresenta alguns diferenciais em relação ao concorrente Uber, como o pagamento das corridas com dinheiro e tarifas fixas.

Mas é seguro? 

Para se adequar às exigências da empresa e das ruas de São Paulo, os motociclistas terão a velocidade controlado por GPS e não poderão ultrapassar 60 km/h. Também terão que disponibilizar touca higiênica descartável que o passageiro usará por baixo do capacete.

Polêmica 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou ser contra ao serviço em função "dos riscos que esse tipo de transporte acarretaria aos cidadãos numa cidade com as características de São Paulo".

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *