Pesquisa mostra que 42% dos brasileiros trocariam o carro no final do ano

Saiba como calcular o IPVA 2012
dezembro 22, 2011
Fim de ano com fiscalização mais rigorosa nas estradas federais
dezembro 24, 2011

 Uma pesquisa feita com cerca de 1.500 internautas da América Latina mostra que o brasileiro é o consumidor mais interessado em trocar de carro ou comprar um carro novo no final de ano em relação aos motoristas de outros países.

 
Os resultados da pesquisa feita pela OH! Painel e encomendada pelo MercadoLivre Classificados mostram que 42,4% dos brasileiros pretendem trocar o automóvel, número superior a outros países como Argentina (17,6%), Chile (10,5%), Colômbia (12,2%), Equador (20,8%), México (25,5%), Peru (21,2%), Uruguai (9,5%) e Venezuela (29,7%).
 
Em relação ao tipo de carro que desejam comprar, 67% dos entrevistados brasileiros afirmaram que desejam adquirir um modelo 0 km. Para efetuar a compra, 58,7% dariam o usado na troca e financiariam o restante do valor. Na hora da compra, 49,4% iriam a concessionárias, 30% com outros proprietários e 20,7% comprariam pela internet. Já nos outros países da América Latina, a média de compra de um modelo novo fica em 47,6% e os recursos utilizados também poderiam ser a poupança ou crédito.
 
Dentre os pesquisados, 61% da amostra é composta pelo sexo feminino. “Verificamos que a mulher está cada vez mais ativa na decisão de compra, mesmo num setor historicamente dominado por homens, como o automotivo”, afirmou Caio Ribeiro, gerente sênior de Classificados e Novos Negócios do MercadoLivre.
 
Fonte: Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *