Prefeitura assina convênio com Waze para auxiliar na gestão do trânsito.

Uber perde 200 mil usuários após campanha de boicote.
fevereiro 14, 2017
Comissão aprova nova classificação para carteira de habilitação de motociclistas.
abril 5, 2017

Florianópolis é a terceira cidade do Brasil a implantar a plataforma

Na segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Florianópolis inicia treinamento com o aplicativo Waze para participar do programa Waze para Municipalidades. O município é o terceiro do Brasil e primeiro da região Sul a aderir a plataforma. Rio de Janeiro e São Paulo também utilizam o aplicativo. Após a implantação, será possível publicar informações oficiais no Waze como obras, bloqueios de vias, mudanças no trânsito, entre outras, e também identificar com rapidez ocorrências no trânsito ou nas vias (acidentes, semáforos com problemas, buracos, etc.).

O Waze é um dos maiores aplicativos do mundo de trânsito e navegação para celular. Utilizando informação de maneira colaborativa, através dos próprios usuários, ele oferece as melhores rotas e informações sobre congestionamentos, problemas nas vias, entre outros dados.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, essa parceria está pautada em uma das premissas da gestão que é inovação. “Precisamos cada vez mais usar a tecnologia que está a nossa disposição para ganharmos em agilidade e sermos mais eficientes, principalmente no trânsito. Ainda temos muito para evoluir, mas essa já é um início do que ainda pretendemos inserir na cidade”, explica Gean.

Fonte: PMF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *